terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Natal na Brinquedoteca

O Rotary Club Jardim Casqueiro se orgulha muito de seu maior projeto, A Brinquedoteca do Hospital Dr. Luiz de Camargo - Hospital Modelo.
No Local, são mantidos permanetemente brinquedos e atividades para as crianças internadas, tornando a passagem delas alí, mais breve e menos dolorosa.
Além disso, em época como natal, dia das crianças, páscoa entre outras, as crianças internadas são presenteadas com um brinquedo para levar para casa.
No próximo dia 24, às 10:00, o Rotary Jardim Casqueiro fará a entrega de mais 30 brinquedos de ótima qualidade, às crianças que estiverem passando natal no hospital, ou as que tiverem alta médica nesta data. A entrega será feita em uma festa de natal, onde não poderá faltar o "Bom Velhinho".
Feliz Natal às nossas crianças e que o Menino Jesus lhes conceda uma ótima recuperação.

Obs.: As fotos do evento serão postadas aqui.
Conforme prometido as fotos são inseridas aqui.
A festa das crianças foi garantida com a presença do bom velhinho.
A alegria e o espírito fraternal tomou conta de todos os presentes.
O Rotary Club Jardim Casqueiro, fez e faz questão de participar deste evento para fazer a diferença na vida das crianças atendidas pela brinquedoteca.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Escola ABC arrecada leite para carentes


As Escolas “ABC Infantil” e “ABC Master” em mais uma de suas ações solidárias, arrecadaram aproximados 300 litros de leite.
A Escola, preocupada na melhoria de vida dos menos favorecido, solicitou aos pais dos alunos que fizessem a doação de um litro de leite por pessoa que fosse assistir os filhos na apresentação de final de ano.
O fruto da arrecadação foi destinado ao Rotary Club de Cubatão Jardim Casqueiro que fez a divisão entre entidades que necessitem do leite para seus atendidos.
Obrigado aos companheiros Celso e Alaíde pela participação efetiva em nossas ações e pela promoção de eventos importantes como o presente. Obrigado aos pais dos alunos das Escolas ABC pela participação efetiva na ação, vocês fazem a diferença. FELIZ NATAL.


O leite foi dividido entre o "Abrigo Cristão" e a "Paróquia Sâo Judas Tadeu".
A primeira parte do fruto da ação da Escola ABC, foi entrega ao Abrigo Cristão. Foram entregues 150 litros de leite tipo longa vida e 10 kg de leite em pó. A responsável pelo Lar, recebeu a doação das mãos dos companheiros Celso, Márcio e do Presidente Alexandre, agradecendo muito a colaboração de todos.


A segunda parte, em quantidade equivalente, foi entregue na Paróquia São Judas Tadeu, que se encarrecará de distribuir entre famílias carentes que são alí cadastradas. O nosso amigo Sr. Dejair, recebeu a doação dos companheiros Celso, Almir (presidente da Comissão de Projetos) e Márcio, agradecendo a ação da Escola ABC em conjunto com o Rotary Jardim Casqueiro.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Reflexão Rotária


POR FAVOR, NÃO SEJA UM MERO FIGURANTE.


Estamos em perigo porque aumenta dia a dia o número de figurantes desfrutando prerrogativas, sem nenhuma retribuição equivalente.
Necessitamos menos figurantes e mais lideres. Um homem/mulher é admitido nas fileiras de um Rotary Club porque demonstrou capacidade para bem dirigir seus negócios ou realizou-se profissionalmente.
O Rotary conta com sua colaboração no sentido de que essas qualidades se evidenciem no âmbito da comunidade local e – por que não – em dimensões mundiais.
Consagrado como um expoente em sua especialidade, não pode tornar-se indiferente às contingências e solicitações. Ao contrário, como rotariano tem a responsabilidade de atuar ativa e destacadamente envidando esforços para que o mundo seja melhor, mais agradável.


Por favor, não seja em Rotary um mero figurante.


JAMES F. CONWAY
Presidente do RI 1969-70

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Assembléia anual para indicação do presidente 2011/2012.


No último domingo, dia 13, reuniram-se os companheiros e amigos do Rotary Club Cubatão Jardim Casqueiro, em sua Assembléia Anual para eleição do presidente indicado para o ano rotario 2011/2012 bem como festiva de natal.



A reunião aconteceu no "Recanto Bruno Mezenga" de propriedade dos companheiros Tita e Cida, que, acolhedores como sempre, receberam a todos de braços abertos.



Uma comissão nomeada pelo Presidente Alexandre Cova, organizou o evento, que contou com uma maravilhosa churrascada, amigo secreto, além da ilustre visita do Papai Noel, que como de costume, lembrou-se de todas as crianças.


Parabéns ao presidente indicado 2011/2012 Luis Carlos dos Santos e obrigado aos companheiros Tita e Cida por estarem sempre conosco.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Inscrições abertas para 19ª Conferência Distrital


Caros Rotarianos e amigos
Já estão abertas a incrições para a 19ª Conferência que se realizará na tradicional cidade de Águas de Lindóia.
Maiores informações e inscrições nos site do distrito www.rotary4420.com.br

2ª Copa Eco Poloic


O Rotary Club Cubatão JARDIM CASQUEIRO, preocupado em melhorar a vida dos menos favorecidos, apoiou a 2ª Copa EcoPoloic, patrocinando os prêmios concedidos a todos os seus participantes.

Ao todo foram 110 crianças premiadas com as medalhas de participação, o que incentiva a prática de esportes, além de estar preocupado com a educação e com a conciência ecológica dos meninos.

Além do futebol propriamente dito, o projeto envolve apresentação de boletim escolar, sendo que os meninos que não vão bem em determinada matéria são cadastrados para receber aulas de reforço.
E não para por aí, o projeto visa ainda o desenvolvimento de uma visão ecológica no meninos, que retiraram do meio ambiente, centenas de garrafas pet´s para serem doadas a fábrica da comunidade.

O projeto é desenvolvido pelo professor Michell, na Escola Municipal Padre Anchieta, e quem necessitar de maiores informações pode procurar qualquer companheiro do Rotary Casqueiro.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Visita Oficial do Governador

No dia 26 de novembro o Rotary Club Cubatão Jardim Casqueiro recebeu a visita oficial do Governador do Distrito 4.420, para o ano rotário 2009/2010, Roberto Barroso Filho, que na oportunidade, se fez acompanhar de sua Esposa Eliane, além de sua comitiva da equipe distrital.
Após a visita a dois dos projetos subsidiados pelo clube, situados no Hospital Dr. Luiz Camargo da Fonseca - o Hospital Modelo (brinquedoteca e Banco de Sangue) procedeu-se a reunião com Presidente, Tesoureiro e Secretário, onde foi apresentada toda a documentação do clube e prestadas as contas da gestão.
Após teve início a Assembléia Geral dos sócios, onde tivemos a presença maciça dos Companheiros atingindo quase que 100% de presenças. Na oportunidade o Governador do Distrito respondeu francamente a todas as perguntas deixando todos muito esclarecidos, tendo sido realizada uma ótima Assembléia.

Durante as reuniões de trabalho, as esposas dos companheiros do clube, carinhosamente prepararam um delicioso chá da tarde, na residência dos Companheiros Márcio e Selma, para receber a Elaine, esposa do governador carinhosamente conhecido como 'Barrosinho'.

Terminados os trabalhos oficiais, deu-se início a uma reunião festiva, onde tivemos a posse de 3 novos integrantes do nosso Clube: Ademir Ribeiro, Celso Fernandes de Andrade e Luciano Cesar Cardoso.

Na mesma reunião foi concedido Título de Sócio Honorário ao companheiro Lauro Gotardi pelos relevantes serviços prestados ao nosso clube.
A surpresa da noite ficou reservada para a concessão de 6 Títulos Paul Harris, sendo que os agraciados não souberam até a última ora. Foram então anunciados os companheiros: Alexandre Santos Cova, Almir Pereira, Luis Carlos dos Santos, José Maurício Vieira da Silva, José Francisco dos Santos e Márcio Fernandes Neves.A