quinta-feira, 18 de agosto de 2016

3ª Reunião Ordinária do Rotary Club Cubatão Jardim Casqueiro

No dia 21 de julho do ano rotário 2016/2017 e com a presença dos companheiros: Celso, Renèe, Abílio,Alexandre, André, Anizaira, Gilberto, Haroldo,José Ademir, José Esvanildo (Tita), José Francisco, Julio, Lincoln, Luis Carlos, Luis Carlos Richardelli,Rolando, Wilson e os convidados Jaques Santana, Clóvis da Silva e Ian Felipe, deu-se nas dependências da SOMECA a terceira reunião ordinária do RCC Jardim Casqueiro. 

Iniciando os trabalhos o presidente Celso agradeceu aos companheiros e aos convidados pela presença. Em seguida o presidente solicitou à secretária Renèe que informasse os eventos que aconteceriam no sábado dia 23 de julho, sendo eles: 
Posse do RC Bertioga Canal, Arraiá Julino do RC Cubatão e Noite das Sopas do Projeto Bruno Mezenga. 

Também foi relembrado aos companheiros que já foram presidentes que encaminhassem as fotos para confecção da galeria de presidentes em banner. Depois o presidente solicitou a companheira Renèe passar a apresentação do Plano de Atividades 2016/2017, no projetor de Multimídia, para concluir a análise dos itens levantados na última reunião para possível aprovação. Na sequência foram analisados e feitos os devidos ajustes, concluindo na aprovação do Plano de Atividades. 
Ficou determinado que será formada uma comissão que definirá como será utilizado a verba dos projetos do Outubro Rosa e Novembro azul, e referente a verba de desastres naturais ou afins, poderá ser utilizada onde houver necessidade, podendo ser em outra região. Referente ao Banco de Cadeiras de rodas deverá ser elaborado critérios de utilização e empréstimo.

Seguindo o companheiro Abílio que apresentou informações rotárias pelo programa “PERGUNTA COMPANHEIRO” e o tema foi “O REAL POSICIONAMENTO DAS BANDEIRAS E SEU SIGNIFICADO”. Para próxima reunião foi sorteado o companheiro José Francisco que trará informações sobre “A COMPOSIÇÃO DA MESA PARA OS VARIADOS TIPOS DE EVENTOS ROTÁRIOS”. 

Mais uma vez o presidente Celso pediu a presença dos companheiros na Posse do RC Bertioga Canal, pois o clube com maior número de participantes ganharia uma Cadeira de Rodas. Depois o companheiro José Esvanildo (Tita) pediu a palavra, onde neste momento houve uma discussão sobre a determinação do presidente onde todos devem se inscrever cinco minutos antes do início da reunião ordinária para falar na tribuna, e o companheiro se justificou dizendo que estava atendendo os convidados que vieram na reunião para esclarecer dúvidas sobre a inscrição para fazer intercâmbio, logo foi concedido a palavra ao companheiro onde ele elogiou o evento de Posse desta Gestão que foi realizada dia 14/7 no Kalaballis, enaltecendo a organização do evento e o número de convidados que estiveram presentes que foi de 126 pessoas. Novamente o companheiro Abílio comentou sobre a importância de colocar ordem e disciplina na reunião enaltecendo a inscrição para ter a palavra na tribuna 5 minutos antes de iniciar a reunião ordinária. E sem mais assunto a ser discutido a reunião foi encerrada. 

Nenhum comentário: